sexta-feira, 28 de novembro de 2008

sexta-feira, 14 de novembro de 2008

NATAL
























ATIVIDADES REALIZADAS COM RECORTE E COLAGEM DE DIFERNTES TIPOS DE PAPÉIS.




quinta-feira, 6 de novembro de 2008

domingo, 2 de novembro de 2008

HISTÓRIA DA ARTE

A antigüidade da culinária do Oriente Médio
O presente artigo refere-se a um aspecto da cultura da antiga Mesopotâmia, região que hoje corresponde, principalmente, ao território do Iraque, que não é dos mais importantes para compreensão desta civilizaç
A Arte da Caligrafia Árabe
Neste texto a historiadora Mônica Muniz mostra a importância da caligrafia como elemento cultural entre os muçulmanos, refletindo a supremacia da Palavra.
A arte na Grécia Antiga
As manifestações artísticas no mundo grego alcançaram notável desenvolvimento, refletindo as tradições e as principais transformações que ocorreram nessa sociedade ao longo da antigüidade
A arte na Pré-História
Consideramos como arte pré-histórica todas as manifestações que se desenvolveram antes do surgimento das primeiras civilizações e portanto antes da escrita.
A arte no Egito Antigo na Mesopotâmia
Ao longo do rio Nilo e principalmente na região norte -- o Delta - ; e na região sul dos rios Eufrates e Tigre, desenvolveram-se as primeiras civilizações.
A Arte Renascentista
A produção artística do Renascimento espelha-se na cultura greco-romana, porém traduz as mudanças vividas pela sociedade moderna.
Arte Bizantina
A arte Bizantina teve seu centro de difusão a partir da cidade de Constantinopla, capital do Império Romano do Oriente, e desenvolveu-se a princípio incorporando características provenientes de regiões orientais, como a
Arte Gótica
O estilo Gótico é considerado a "Arte das Catedrais". A arquitetura foi a expressão mais importante do gótico, que desenvolveu-se entre os século XII e XIV na França e irradiou-se por outras regiões da Euro
Arte Islâmica
Na arte islâmica, percebemos tanto as influências dos povos beduínos, como também de uma nova cultura, forjada com a construção de importantes e poderosas dinastias, fortemente vinculada ao elemento religioso.
Arte românica
A Arte Românica desenvolveu-se entre os séculos XI e XIII, caracterizando a grande influência da Igreja Católica, determinado a produção cultural e artística desse período.
Arte Romana
Entre as civilizações do mundo antigo, a dos romanos é, sem dúvida, aquela a que mais temos acesso, uma vez que eles nos deixaram um vasto legado literário, que nos permite traçar sua história com uma rique
Maneirismo
Foi o termo usado por Giorgio Vasari para definir o estilo artístico que desenvolveu-se ao longo do século XVI, período da Contra Reforma, refletindo a crise do Renascimento Italiano.
Neoclássico
O Neoclassicismo representou a revitalização de elementos da antiguidade greco-romana, apoiado nos novos ideais burgueses do final do século XVIII, porém sem grande força estética.
O Barroco
Barroco é um termo há muito utilizado para designar o período que vai de 1600 a 1750, refletindo a religiosidade européia.
O Modernismo
O Modernismo foi um movimento do final do século XIX que se difundiu por diversos países da Europa com nomes diferentes. Expressa as mudanças da época, marcadas pela rápida industrialização e urbaniza&ccedi
O Rococó
O nome vem do francês rocaille (concha), um dos elementos decorativos mais característicos desse estilo, não somente da arquitetura, mas também de toda manifestação ornamental e de adereços.
O ROMANTISMO
A arte romântica desenvolveu-se desde o final do século XVIII e teve seu apogeu na primeira metade do século seguinte. Destacou-se principalmente na pintura, em especial na França e Espanha, refletindo o desenvolvimento da produ
Os Jogos Olímpicos na Grécia Antiga
Os Jogos Olímpicos de Sydney se aproximam e o Historianet viaja com você para Olímpia em 776 a C. e bem mais tarde para Atenas em 1896, mostrando a história das Olimpíadas.

www.historianet.com.br

maquetes variadas